quinta-feira, 19 de maio de 2011

Deputado processa Google e quer tirar site "Marcha da Maconha" do ar

O deputado federal Fernando Francischini (PSDB), que já foi delegado da Polícia Federal, fez uma representação junto a Procuradoria Geral da República contra o Google. O objetivo do parlamentar é que o Ministério Público Federal obrigue a empresa tirar do ar o site oficial da Marcha da Maconha no Brasil. A data do evento foi marcada para o próximo domingo (22), mas o juiz da Vara da Central de Inquéritos de Curitiba, Pedro Luis Sanson Corat, expediu uma liminar proibindo a marcha na capital paranaense. A manifestação, que estava sendo divulgada na internet, já tinha cerca de 200 participantes confirmados.
O deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC) e a deputada estadual Mara Lima (PSDB) já haviam se manifestado contra a marcha. A decisão do juiz Corat foi tomada a favor de um pedido feito por Francischini.
“Irei até as últimas consequências para que esta marcha seja impedida de acontecer não só em Curitiba, mas em todo o território nacional. No meu entendimento, esse tipo de manifestação só faz apologia ao uso de drogas e serve de incentivo para nossos jovens. É um contracenso permitir uma coisa dessas numa cidade que sofre tanto com a violência causada pelo tráfico de drogas”, afirmou o deputado.
O Coletivo Marcha da Maconha não tem uma central de organização em Curitiba e a data da manifestação foi fixada no site do movimento que tem a base no Rio de Janeiro e em São Paulo.
A Marcha da Maconha é um evento que acontece no mundo desde 1994 com o nome “Global Marijuana March”. No Brasil, ela foi realizada pela primeira vez em 2002, no Rio de Janeiro. Em 2007 houve uma tentativa frustrada de realizar a marcha em várias capitais do país simultaneamente.
No dia 4 de maio do ano seguinte houve uma nova tentativa, mas das 12 cidades que estavam programadas para realizar o evento, apenas Recife contou com manifestações nas ruas. No último dia 7 de maio a marcha aconteceu no Rio de Janeiro, Belo Horizonte-MG e Vitória-ES. A programação do movimento nacional era de realizar a marcha em São Paulo no próximo dia 21 e em Curitiba no dia 22.
Fonte:http://bandab.pron.com.br\Jadson André

Nenhum comentário: