terça-feira, 31 de maio de 2011

Gerente endividado e estagiário são suspeitos de forjar sequestro e furtar agência do Santander

Um gerente prodígio de 20 anos, estudante de administração, e um estagiário de 18 anos, estudante de direito, foram presos, na madrugada do último sábado (28), suspeitos de assaltarem o cofre da agência bancária do Banco Santander, na qual o primeiro trabalhava. A ação criminosa aconteceu no dia anterior, sexta-feira (27), na agência localizada no bairro Ahú, em Curitiba.
No total, Israel José Aber Rocha de Oliveira (20) e Erick Barbosa Ferreira (18) embolsaram R$ 40 mil em uma ação criminosa no melhor estilo hollywoodiano, com sequestro forjado, dentre outras coisas. Porém, o final para ambos foi trágico, já que acabaram presos e apresentados, nesta segunda-feira (30), no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
Segundo a polícia, tudo começou às 20h de sexta quando o gerente 'desesperado' acionou a Guarda Municipal dizendo ter sido vítima de um assalto. “O jovem afirmou que foi rendido por um homem, sendo obrigado a  abrir o cofre e entregar o dinheiro ao assaltante. Em seguida, ele diz ter sido ‘despejado’ pelo bandido em um posto de saúde”,  relatou o delegado-chefe do Cope, Alexandre Macurin.
Ainda segundo o delegado, o estagiário participou de toda ação e ‘titubeou’ na hora de dar um tiro na perna do gerente, como seria o combinado. “A intenção dele era justificar o assalto e ainda entrar com processo por danos morais contra o banco por ter sido baleado, mas o estagiário se recusou, então ele mesmo tentou atirar, só que como não sabia manusear a arma, acabou errando”, descreveu.
Contradições
Ao ouvir o relato do gerente, os investigadores perceberam contradições e acabaram suspeitando do caso. Durante as simulações do roubo, Israel confessou que ele e Erick haviam roubado a agência e simulado o assalto. “A justificativa dada pelo Israel é que ele estaria endividado e precisava pagar suas contas, foi desespero”, contou o delegado-chefe do Cope. Após a confissão, a polícia fez diligências para buscar o dinheiro roubado. “Encontramos  metade do dinheiro e arma na casa do Erick e o restante do montante na casa do gerente", disse ainda Macurin.
Os dois detidos irão agora responder pelo crime de furto, com pena de aproximadamente cinco anos. "É triste, o Israel iniciou como aprendiz no banco e virou gerente, no fim, utilizou a inteligência de maneira errada e acabou indo para a cadeia", finalizou o delegado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu conheço estes meninos. Pra mim foi uma grande surpresa.Não imaginava que eles tinham essa "mente criminosa", muito menos que eram tão BURROS. Onde já se viu , roubar um banco. Me sinto envergonhada. Sinceramente qdo eles sarem da cadeia ,minha vontade é dar uns tabefes pra ver se deixam de ser tão ganaciosos.