quinta-feira, 26 de maio de 2011

GUARDAS MUNICIPAIS DE SJP SE APRIMORAMNA SWAT EM DALLAS



Dois guardas municipais de São José dos Pinhais participaram por uma semana da Conferência Internacional da SWAT, no início de maio, em Dallas (EUA). A Guarda Municipal da cidade é a primeira do Brasil a participar da conferência da polícia de elite norte-americana.

Os agentes Ricardo Kusch e Everson Marcos Gomes da Cunha realizaram aprimoramento em temas como pistola tática, tiro de fuzil, arrombamento tático, resgate de reféns e entradas táticas em baixa luminosidade, ministrados por policiais da SWAT de Dallas e San Marcos, e também visitaram o departamento de Polícia de Dallas e de Nova York.


Nesta terça-feira (24), os guardas municipais Kusch e Cunha fizeram breve homenagem ao prefeito de São José dos Pinhais Ivan Rodrigues. “Agradecemos ao prefeito Ivan Rodrigues por todos os benefícios que ele tem disponibilizado à Guarda Municipal, desde o aumento de salário até a melhoria de condições de trabalho. Fazemos questão de mostrar ao prefeito que com essa motivação, procuramos insistentemente uma capacitação mais apurada em benefício do cidadão são-joseense”, destaca o guarda municipal, Kusch.

“Estamos investindo cada vez mais em qualificação para nossos guardas. Acredito que essa é uma das principais ferramentas para se melhorar a segurança de qualquer cidade, pois assim como o crime evolui, as forças policiais têm que evoluir. E a melhor maneira de conseguirmos isso é acreditarmos no potencial de cada agente e qualificá-los para que a reciclagem seja um fator constante dentro da instituição”, afirma o prefeito Ivan Rodrigues.

SWAT em SP
Cinco agentes da Guarda Municipal de São José dos Pinhais já tinham participado em 2010 do 12º curso promovido pela polícia americana, SWAT, pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro, e pelo Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (Cati). O curso, que teve a duração de nove dias, reuniu cerca de 200 agentes de segurança de diversos países, como Portugal, Uruguai, Venezuela e outros. Do Paraná, somente sete agentes participaram, sendo que cinco deles são da Guarda Municipal de São José dos Pinhais.
Qualificação
Só neste ano já foram oferecidos oito cursos de capacitação aos guardas municipais de São José dos Pinhais. Dentre eles, cursos como requalificação de condutores de viaturas, defesa pessoal, uso da arma não letal taser e capacitação para palestrantes antidrogas nas escolas.

fonte: http://www.fabiocampana.com.br



Nenhum comentário: