quarta-feira, 8 de junho de 2011

Policia Militar e Guarda Municipal farão a segurança do final da Copa do Brasil


A Polícia Militar do Paraná (PMPR) anunciou, em uma coletiva na manhã desta terça-feira (7), o esquema de policiamento para a partida final da Copa do Brasil. Serão 750 policiais militares, que estarão em ação à partir das 17h, e contarão com auxílio da Guarda Municipal de Curitiba e da Secretaria Antidrogas.
Coritiba e Vasco da Gama decidem o título da Copa do Brasil na quarta-feira (8), no estádio Couto Pereira, às 21h50. São esperados cerca de 35 mil espectadores para a segunda partida da decisão. 
O Coronel Ademar Cunha Sobrinho explicou que, do efetivo total, 550 policiais estarão direcionados ao estádio e seu entorno. Os outros 200 farão o patrulhamento em suas áreas respectivas áreas de atuação, para coibir ações de vandalismo em canaletas e terminais de ônibus. Essa ação receberá apoio da Guarda Municipal de Curitiba.
Drogas
Para evitar a entrada de pessoas portando drogas no estádio, a PMPR contará com apoio da Secretaria Antidrogas, que terá cães farejadores nas proximidades do Couto Pereira. Dentro do estádio, os cães do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) auxiliarão na prevenção.
Pós-jogo
Ao término da partida, a torcida perdedora terá prioridade para deixar as dependências do estádio, enquanto a torcida vencedora comemora o título. Independentemente do campeão, ambas as torcidas serão escoltadas até pontos distantes do estádio, com objetivo de evitar o confronto nas proximidades do Couto Pereira.
Vasco da Gama
Os torcedores que vierem do Rio de Janeiro para assistir ao jogo serão recebidos pela Polícia Militar já na entrada de Curitiba, onde será feita uma revista nos ônibus e a orientação para que só siga para o estádio quem possuir ingresso para o jogo. Após a partida, sendo o Vasco campeão ou não, os torcedores serão escoltados novamente até a saída da capital paranaense.
 

Nenhum comentário: