sexta-feira, 24 de junho de 2011

Por um Pelotão de Trânsito da Guarda Municipal

Nesta semana, o vereador Francisco Garcez apresentou um projeto de lei ligado à Segurança Pública da nossa Curitiba. É o que cria o Pelotão Municipal de Trânsito da cidade. 
"As questões envolvendo a Guarda Municipal desde a sua primeira formação/criação passaram por aquela Casa de Leis.  E agora mais do que nunca com reorganização da Guarda Municipal brasileira que vem sendo debatida em Audiência Pública em todo país. E também, e muito importante, pela reformulação que a Guarda Municipal igualmente começa a passar aqui na nossa Curitiba, estamos fazendo o nosso papel de vereador, criando leis e mecanismo legais, para inserir a Guarda Municipal dentro deste novo contexto."
"São novos tempos, em que a sociedade está exigindo melhorias no setor de segurança pública. Cada vez com mais ênfase. Clamor que chega à Prefeitura, ao Governo do Estado, ao Governo Federal, à Câmara Municipal, à Assembleia Legislativa e ao Congresso Nacional.
Faz –se urgente liberar a Polícia Militar para exercer a função de maior complexidade de segurança pública. Verifica –se a urgência de prover a Guarda Municipal de mais prerrogativas e armamentos. Tudo isto está sendo conduzido num grande debate nacional neste momento em que a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 534 está em fase adiantadíssima de aprovação no Congresso Nacional", finaliza o vereador.

Nenhum comentário: