segunda-feira, 20 de junho de 2011

Suspeito de roubos a caixas eletrônicos é preso no Paraná



A Polícia militar, Civis e Guarda Municipal prenderam Marcos Marcio Martins, de 38 anos, suspeito de cometer vários roubos a caixas eletrônicos em diversos estados brasileiros. A prisão, apoiada pela Polícia civil do estado de Pernambuco, se deve ao cumprimento de um Mandado de Prisão contra o suspeito, expedido pela justiça de Recife (PE). 

A prisão ocorreu na sexta-feira (17) em Araucária (Região Metropolitana de Curitiba), na residência do suspeito, localizada no bairro Tindiquera. Participaram da ação, policiais militares dos CRPMs e do 17° Batalhão da PM, além de integrantes da Delegacia de Furtos e Roubos, e Guarda Municipal da cidade, e Grupamento Aéreo da PM. "Na tentativa de abordagem, o suspeito empreendeu fuga havendo a necessidade do emprego de diversas viaturas; por fim ele foi alcançado e preso, no momento em que oferecia propina de R$ 5 mil a um policial atuante na operação", conta o Major Josseguai Ribeiro, integrante do (1°CRPM). 

Além do mandado de prisão de Recife, segundo o Delegado adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos, Guilherme Rangel de Melo Alberto, responsável pelo caso, Marcos também foi preso por outros dois crimes em flagrante: corrupção ativa e porte de documentos falsos. Além disso, também há indícios de que ele esteja envolvido em outro crime no Espírito Santo. "Mas o que mais chamou a atenção das equipes é o fato de ele possuir uma placa de aço para realizar testes antes das ações criminosas", ressaltou o delegado. 

Segundo informações das equipes policiais, no momento da prisão Marcos portava documentos pessoais falsos e estava em um veículo Honda Cívic, de placas EIY –1212, de São Paulo (SP). De acordo com informações repassadas pela Policia Militar de São Paulo, à corporação paranaense, existe outro Honda Cívic naquele estado, o qual se encontra com o proprietário, portanto, o veículo utilizado por Marcos, trata-se de um clone. 

Na residência foram apreendidos equipamentos utilizados por Marcos nos arrombamentos aos caixas eletrônicos. Entre eles estão uma chapa de aço utilizada para fazer treinamentos (testes), maçaricos, alicates, óculos, luvas, rádios, fios elétricos, um bagageiro de moto e certa quantia em dinheiro. 

"A ação policial só foi possível graças ao engajamento das Policias Civil e Militar e o intercâmbio de informações com as policias de outros estados, e apoio da Guarda Municipal", disse o Major. "A integração com a Polícia Civil tem sido muito importante para que possamos realizar um bom trabalho em todo o estado, mas na capital e RMC ela tem sido essencial", acrescenta.





Nenhum comentário: