sexta-feira, 22 de julho de 2011

Aos Guardas Municipais de Curitiba

Devemos propor a renomeação da Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS) para Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil (SMSP/DC), pois no formato atual, diversos órgãos da Prefeitura de Curitiba, compõem a SMDS, como F A S, Educação, Anti-Drogas, etc, inclusive estão vislumbrando a entrada da Diretran. Com todos estes clientes, nós da Guarda Municipal, ficamos sempre com a parte que sobra da SMDS, em que os recursos para a Segurança Pública são divididos com esses órgãos e nós ficamos a ver navios, enquanto os recursos jorram para os cofres de outras Secretarias, onde não sabemos em que são utilizados, correndo o risco de sermos responsabilizados por mau uso de dinheiro público, por outro lado a nossa Guarda Municipal está em frangalhos, sem recursos, pedindo esmolas para manter os seus serviços. Hoje, a nossa Central de Monitoramento está sucateada sem a devida manutenção e compra de novos equipamentos por falta de recursos, mas para compra de berimbaus, Skates, martelos, peteca entre outras bugigangas...Queremos uma Guarda Municipal forte e altiva, por isso, devemos quebrar os grilhões que nos prendem.

Supervisor GM Aparecido

5 comentários:

Ezael disse...

Apoiado!!!

antonio disse...

É isso ai amigo.Tô com tigo.

Anônimo disse...

Porque só nos não ganhamos PPQ? e as outras secretárias recebem. Se muitas vezes recebemos menos vencimentos e as outras secretárias recebem Risco como nos. Que isonomia é está! O nosso aumento salárial é parcelado e sem contar mais com o reajuste inflacional do meio do ano. enquanto a FAS recebeu quase R$ 800,00 de aumento. Tomei uma decisão vou fazer concurso para a FAS. Chega de ser enganado e traido pelos proprios companheiros e pela PMC.

Anônimo disse...

apoiado nos devemos estar livres para dar o respaldo ao cidadao que paga seus impostos e esperam que nos os retribuimos com nossos trabalho oferecendo a segurança que todos esperam da guarda municipal de curitiba cuja lei municipal.

GM Zenilson disse...

Estamos juntos temos que lutar para sermos independente, sangue azul...