sexta-feira, 1 de julho de 2011

Assovepar promove evento para a discussão do tema Segurança Pública

clique para ampliar .Autoridades da polícia Civil, Militar e da Guarda Municipal de Curitiba estiveram presentes no evento “Ação das Polícias para o Combate ao Crime” promovido pela Assovepar, na última quarta-feira, dia 29 de junho. O encontro, realizado em parceria com a Câmara Setorial de Veículos da Associação Comercial do Paraná e o Conseg- Centro, aconteceu no auditório da ACP e reuniu também lojistas e colaboradores.

Com a casa lotada, acima do esperado, esse foi o primeiro de vários trabalhos, entre a Assovepar, a Câmara Setorial de Veículos e a Câmara Setorial de Segurança que tem como objetivo principal discutir a preservação do patrimônio e a integridade de vida dos lojistas, funcionários, familiares e clientes.

Representando a Polícia Militar do Paraná, a tenente Esperança do 12º Batalhão falou sobre o policiamento comunitário, e destacou que a primeira condição para que seja desenvolvido um bom trabalho, é a ação em conjunto da polícia com a população. Ela frisou que nos dias de hoje, devido ao número pequeno de policiais nas ruas, é de extrema importância o auxílio do cidadão e que o combate a violência e do interesse de todos.
A tenente abordou também sobre o trabalho integrado da Operação Vida em conjunto com as polícias Civil, Militar e a Guarda Municipal.

Em seguida, o capitão da PM Luiz Fernando falou sobre alguns resultados obtidos pelo trabalho da PM comparando os primeiro meses de 2010 com o de 2011. Os dados apresentados, mostram que o número de ocorrência registradas em 2011 foi bem abaixo que o de 2010. De acordo com o capitão, houve uma redução de 60% nos casos em 2011, devido ao trabalho da PM e Guarda Municipal.

O Inspetor GM Marlon falou sobre os trabalhos da central de monitoramento e o ganho em agilidade no combate ao crime que as polícias e a Guarda Municipal obtiveram com a ajuda das câmeras na área central de Curitiba. O Inspetor afirmou que a Guarda Municipal é responsável por 80 câmeras de monitoramento e nos próximos meses serão instaladas mais duas. Estiveram presentes no evento representando a Guarda Municipal o Inspetores Marlon, Cubas e Brambila e o Supervisor GM Aparecido.

Nenhum comentário: