quinta-feira, 21 de julho de 2011

Guarda Municipal prende acusados de arrombamento

Três homens e uma mulher foram detidos pela Guarda Municipal de Curitiba, acusados de terem furtado uma loja de equipamentos para motociclistas, no Centro da capital. Eles foram encontrado em um centro de convivência mantido pela prefeitura, que fica ao lado da loja, que era alvo dos ladrões. De acordo com o Guarda Municipal Fortes, os suspeitos foram reconhecidos por testemunhas.
A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (20), depois que a guarda recebeu denúncia que os suspeitos estariam no centro de convivência, onde frequentavam atividades socioeducativas. De acordo com as autoridades, testemunhas viram quando o eles arrombou a loja e furtou cinco jaquetas de couro avaliadas, no total, em mais de R$ 2 mil.
De acordo com a Guarda Municipal, em depoimento, os suspeitos disseram ter trocado as jaquetas por drogas com receptadores do bairro Parolin. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), que vai aprofundar as investigações.
A Casa de Convivência João Durvalino Borba é um centro de abrigo de moradores de rua, mas na maioria das vezes serve para esconderijo de ladrões e fugitivos da justiça e traficantes de drogas, diz o Guarda. Um dos acusados, conhecido como Trindade, já respondia por crime no artigo 157 com lesões corporais.
Comerciantes da região reclamam da situação e estão preparando um abaixo assinado para a retirada da Casa do local.

Nenhum comentário: