segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Congresso de Novo Hamburgo/RS uma decepção política

O XXI Congresso das Guardas Municipais, como o próprio nome diz, é exclusivo para comandantes, os que vão além destes servem apenas para pagarem a conta. Vejo à 20 anos congressos e mais congressos, e acabo me perguntando " O que os congressos nos trouxe ( aos trouxas) de bom?" após muitos anos, resouvi ir à este, que para mim só não foi uma decepção, pois lá fiz muitas amizades, fomos bem recebidos pelos irmãos anfitriões. Nós os subalternos temos a função de assistir, bater palmas, gastar, fazer devolver aos cofres municipais os investimentos no evento e até gerar lucros. Hoje os eventos desta envergadura não estão levando em conta as dificuldade do dia-a-dia dos Guardas Municipais, grandes responsáveis por levarem as corporações de sua respectivas cidades nos ombros, enquanto um bando de cabeças de bagres que se acham intocáveis se reúnem às portas fechadas, para dividir os espólios, se prostituindo por uma posição de destaque.
Acredito que está na hora de acordarmos e tomarmos uma posição mais profissional, ou estaremos sujeito à sarjeta. Porque não esvaziarmos os Congressos das Guardas Municipais e fundarmos o Congresso dos Guardas Municipais?

2 comentários:

Capelão Pr.Ronald Portal disse...

CONCORDO COM VOCÊ IRMÃO PLENAMENTE. SE QUISER PODEMOS COMEÇAR A CONSTRUIR ESTA IDEIA DE UM CONGRESSO NACIONAL DOS GUARDAS PARA OS GUARDAS. CONTE COMIGO. ABRAÇOS FRATERNAIS.GM RONALD PORTAL BELÉM-PA

pqd37926 disse...

As Guardas Muicipais ainda existem, devido a eficiência de alguns heróis que lá da rua, da linha de frente que, conseguiram mostrar à população brasileira que, é possível fazer uma "POLÍCIA" eficaz! Pena que esses prfissionais não são reconhecidos, exatamente por isso é que estamos agonizando!!!