sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Operação do exército vai reunir todas as forças de segurança da fronteira

O general de Brigada Ajax Porto Pinheiro, comandante da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada deve anunciar nesta sexta-feira (16), o início da Operação Ágata 2, na região de Foz do Iguaçu. Na  tarde desta quinta-feira (15), as tropas do Exército começaram a se reunir no Quartel do 34º Batalhão de Infantaria Motorizado, que vai servir de QG da Operação. Helicópteros do Exército começaram a chegar e outras aeronaves devem se juntar a essas nas próximas horas.
Durante a noite desta quinta-feira, centenas de homens do Exército são esperados e vão se juntar com forças da Receita e Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal. O General Ajax, na entrevista coletiva marcada para a tarde desta sexta-feira, deverá anunciar que a Operação é inédita, muito abrangente e será feita entre os ministérios da Defesa e da Justiça.
A Operação ÁGATA 2, está começando nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Fontes do Exército informaram que a Operação será ampla e a mais rigorosa de que se tem notícias na região da tríplice fronteira.

Nenhum comentário: