segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Guarda Municipal de Curitiba inicia curso para formação de instrutores

Um grupo de 30 supervisores e inspetores da Guarda Municipal iniciou, nesta segunda-feira (24), o curso de formação de docentes. As aulas, que seguem até o próximo dia 18 de novembro, fazem parte do projeto de formação continuada e irão preparar os guardas para que sejam instrutores em cursos oferecidos pela Secretaria Municipal da Defesa Social.
“A ideia é desenvolver a competência dos supervisores e inspetores para a docência. As técnicas aprendidas aqui poderão ser aplicadas em práticas com outros guardas ou com a comunidade”, explica a docente contratada pelo Instituto Municipal de Administração Pública, Liziana Rodrigues.
O curso tem 30 horas de duração. De acordo com o diretor da Guarda, Odgar Nunes Cardoso, o objetivo é que os 127 inspetores e supervisores, divididos em quatro turmas, passem pelo procedimento. “Depois de um ano de planejamento, conseguimos iniciar este curso. Este embasamento só aumenta nossa responsabilidade. Temos que ter o máximo cuidado quando estamos treinando pessoas. Muitos aqui já têm curso superior e isso vai facilitar o aprendizado”, garante.

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois de um ano de planejamento, entaum tah, treinando as pessoas escolhidas...mb.. rsrs... nem fui convidado!!hehe.. Att. Super Josias