sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Guarda Municipal de Curitiba treina com Polícia Federal



Um grupo de 14 guardas municipais do Grupo de Operações Especiais (GOE) concluiu nesta quinta-feira (6) o curso de capacitação da Justiça Federal. Os guardas foram convidados pelos instrutores da Polícia Federal a participarem do treinamento.
O treinamento, com 30 horas/aula de duração, inclui direção defensiva e ofensiva, gerenciamento de crises, primeiros socorros, segurança de dignatários e orgânica. "Nestes dias de curso, foram passadas noções de fuga rápida e escolta de autoridades. Fazemos todo treinamento em ambiente controlado. Quando estiverem nas ruas em ação, nossos homens estarão preparados para garantir a segurança de autoridades e de toda população", explica o diretor do Departamento de Inteligência da Guarda Municipal, Luiz Carlos Custódio da Silva, que é um dos instrutores do curso ao lado de João Alberto Quadros e Yel Feu.
Os guardas que participaram do treinamento garantem que as técnicas serão úteis no dia a dia. "Trabalhamos muito com as viaturas em deslocamentos por áreas de grande movimento. No curso, desenvolvemos mais nossas aptidões e recebemos instruções de como nos comportar em escolta e condução de comboio. São protocolos internacionais de segurança que foram repassados", afirma o Guarda G. Silva do GOE.

Fonte: http://www.parana-online.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Pena cursos ainda não são repassados a quem esta na linha de frente no dia a dia em nossa GMC só embuste.