segunda-feira, 14 de novembro de 2011

União X Desunião

É triste, mas é real, nos últimos tempos todos nós apontamos o dedo e criticamos de alguma forma alguém ou alguma coisa, mas na hora do "vamos ver" é cada um por si. Fato é que, somos desunidos, e assim, mais uma batalha está sendo vencida pelos detentores do poder. Não era para ser assim, pois somos maioria.

Fatos ocorridos nesta semana que passou, mostrou toda a nossa fragilidade, o acidente de trânsito com o GM, nos polemizou. Eu como liderança absorvi toda a carga do fato, mesmo sabendo das retalhações, enfrentei toda a imprensa, que estavam no local para provocar um verdadeiro massacre da nossa instituição, fiquei com o coração na mão até as publicações, mas finalmente meus temores não se concretizaram e nossa instituição foi preservada.
Dois dias depois, sábado de madrugada, chega uma notícia de que um GM estaria sendo detido por policiais militares por porte ilegal de arma, novamente o grande peso sobre os meus ombros, mas fui até o 8º DP, lá conversei com o GM, verifiquei que estava com o registro da arma em dia. Neste momento me enchi de bravura e questionei os doi policiais, vendo a vermelhidão em seus rostos, vi que a batalha estava ganha, mas mesmo sabendo da irregulariadade, eles responderam que se não conseguissem crime de porte ilegal de arma, iriam tentar uma desobediência.
Conversando com o delegado de plantão e citando o estatuto do desarmamento, o mesmo reprovou a atitude dos policiais, que saíram da delegacia de "mãos abanando".
Saldo da ocorrência: três viaturas paradas na delegacia por três horas, uma viatura da polícia militar batida vitimando os ocupantes. E porquê tudu isto? Briguinha infantil. Mas acredito que esses policiais irão mudar os seus atos.
E o que caiu na boca do nosso povo? Colegas dizendo se estava errado deveria mesmo é se f..., não é assim que vamos conseguir respeito, se nós mesmo não nos respeitamos.
Por diversos meios, chamei GM's de outros núcleos para reforçar o nosso desagravo na delegacia, mas para minha surpresa, não foram, nem o Inspetor de dia compareceu. Fico temeroso quando chegar a minha vez, provavelmente se Deus não tiver misericórdia de mim, estarei deixado à propria sorte. Se nos dois casos, saí da minha área de atuação para ajudar um companheiro que não é do meu núcleo, correndo o risco de uma punição, porque os do própio núcleo não compareceram? O GM em questão estava totalmente certo, mas se não tivesse, deveríamos dar suporte assim mesmo.
É triste mas é verdade.
Supervisor GM Aparecido

Nenhum comentário: