quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MP investiga contratação de agentes da Secretaria de Trânsito de Curitiba

A cessão dos 400 agentes da extinta Diretran, da Urbs, à nova Setran (Secretaria Municipal de Trânsito) é questionada pelo MPPR (Ministério Público no Paraná).

A Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público de Curitiba instaurou ontem um procedimento investigatório para apurar a falta de realização de concurso público pela prefeitura.

Segundo o promotor de Justiça Domingos da Fonseca, “o procedimento busca esclarecer o aproveitamento de funcionários celetistas de Sociedade de Economia Mista pela Secretaria recém-criada, que é órgão da administração direta e, portanto, deve prover cargos mediante concurso”.

Fonseca pediu informações à Setran, que tem 20 dias para responder. O secretário Marcelo Araújo foi procurado pelo  Metro, e, por meio da assessoria, informou que “ainda não recebeu o pedido oficial, mas que vai mostrar, com transparência, que a Setran está dentro da lei”.

Em entrevista concedida para a edição da última segunda-feira, Araújo, que é advogado especialista em trânsito, explicou o procedimento. “Eles são contratados por regime celetista e cedidos e credenciados à Setran, conforme lei municipal que ampara a cessão funcional em favor da administração direta”, afirmou.

Disse ainda que a contração implica em fatores sociais e de emergência. “São 400 pessoas que perderiam o emprego. Mesmo que optássemos por começar da estaca zero, teríamos que fazer concurso e treinamento e ficaríamos um ano sem ninguém na rua. Seria um desse serviço para a comunidade”, argumentou.
Fonte: http://www.band.com.br 

Nenhum comentário: