segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Assaltantes são detidos no Parque Bacacheri

Três marginais que vinham praticando assaltos a comércios na região do Bacacheri foram detidos, na tarde de sábado (18), pela Guarda Municipal. Dois adolescentes de 15 e 16 anos e o comparsa deles, Ruan Henrique dos Santos Alcântara, 18, o "Catarata" foram flagrados no Parque Bacacheri no momento em que dividiam o que foi roubado de um salão de beleza no bairro. Ruan foi preso no ano passado por ter matado um policial em Colombo. Com o trio, foi apreendido um revólver calibre 32.

Os marginais faziam o rateio na lanchonete do parque quando foram surpreendidos pelos guardas após o recebimento de uma denúncia anônima, segundo informou o inspetor Claudio Frederico de Carvalho, da Guarda Municipal. Além da arma usada no assalto, foram apreendidos mais de R$ 800 em dinheiro, bolsas e celulares dos clientes do salão roubado.
Os adolescentes foram encaminhados à delegacia especializada. Já Ruan Henrique dos Santos Alcântara, 18, o "Catarata", foi levado ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão (Ciac-Sul), no Portão, para ser autuado em flagrante pelo crime.

Policial
Em agosto do ano passado, Ruan foi preso em Ponta Grossa suspeito de envolvimento na morte do soldado do 17o Batalhão da Polícia Militar, José Afonso Pereira, 32, assassinado em fevereiro durante tentativa de assalto, em Colombo.
Seis meses depois, ele já estava livre, pronto para cometer outros crimes.
A morte do soldado, segundo a polícia, aconteceu quando Ruan ainda era adolescente, já que completou a maioridade em maio do ano passado. Ao ser preso em 2011, ele confessou ter participado do assalto, mas negou a autoria dos disparos. Um dos dois comparsas de Ruan também foi preso.
Segundo a polícia, os marginais abordaram o carro do soldado que visitava a namorada. Eles ordenaram que o soldado saísse do carro e atiraram quando viram que ele estava fardado. Ruan alega que foi para Ponta Grossa no mês seguinte ao crime para trabalhar.

Nenhum comentário: