quinta-feira, 3 de maio de 2012

Polícias Militar, Civil e Guarda Municipal ocupam o Bairro Parolin

                                         
Bruno Henrique - Banda B

                      Foto: Bruno Covello
 
Cerca de 300 policiais militares e civis, com apoio da Guarda Municipal ocuparam o Parolin, A região é uma das mais violentas da capital
O Governo do Estado iniciou nesta quinta-feira (3) a implantação da segunda Unidade Paraná Seguro (UPS) em Curitiba. Cerca de 300 policiais militares e civis, com apoio da Guarda Municipal, ocuparam o bairro Parolin desde as 6 horas para cumprir mandados de busca e apreensão. A região é uma das mais violentas da capital.
“Iniciamos nova ocupação de uma área que estava dominada pela criminalidade. As forças policiais permanecerão no local para levar tranqüilidade aos moradores e um grupo especial de militares será fixado no bairro para desenvolver o trabalho de polícia comunitária”, explicou o governador Beto Richa.
Segundo Richa, novas UPS serão instaladas ao longo do ano dentro do processo de combate ao crime, com prioridade para as regiões mais violentas da capital. A previsão da Secretaria de Segurança Pública é implantar ao menos 10 unidades em Curitiba. A primeira foi instalada no bairro Uberaba, em março passado. “Vamos levar esta medida também para as cidades do interior do Paraná numa segunda etapa”, disse Richa.
O secretário da Segurança, Reinaldo de Almeida César, reforçou que a UPS não é apenas um projeto de policiamento, mas de melhoria da vida comunitária e de integração entre governo e sociedade, com a recuperação de um espaço urbano. “A presença da polícia contribui para a implementação de programas e políticas públicas para melhorar a vida das pessoas”, afirmou.

Nenhum comentário: