terça-feira, 24 de julho de 2012

Secretário de trânsito teve a carteira suspensa em Curitiba e perdeu o cargo

Marcelo Araújo, foi o primeiro secretário de trânsito O advogado Marcelo Araújo perdeu o cargo de secretário de trânsito de Curitiba. Ele será substituído pelo superintendente da pasta Marcelo Linhares Frehse, que foi nomeado nesta terça-feira (27), pelo prefeito Luciano Ducci. Araújo teve a carteira cassada pelo Detran, após ter ultrapassado o limite de pontos permitido para motoristas infratores.
Samuel Nunes Do G1 PR

Araújo havia pedido licença do cargo para fazer um curso de reciclagem de condutores no Detran. Segundo o órgão, as multas recebidas por ele resultaram em 22 pontos na Carteira de Habilitação. Com isso, ele acabou perdendo o direito de dirigir, até que terminasse o curso. O ex-secretário disse que ainda não havia realizado a prova porque uma das multas recebidas contra ele estava sob processo de recurso. Caso o pedido de Araújo tivesse sido aceito, ele somaria 19 pontos e não precisaria passar pela reciclagem. Contudo, para evitar a polêmica, ele preferiu retirar o processo e assumir o pagamento da multa.
Marcelo Araújo foi o primeiro secretário da pasta, criada para substituir a antiga Diretoria de Trânsito (Diretran). O órgão era ligado à empresa Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs). Por ser de capital misto – parte pública e parte privada -, a Urbs não podia multar os motoristas que cometessem infrações de trânsito. O problema foi várias vezes questionado pelo Ministério Público, até que a prefeitura resolveu encerrar o debate com a criação da Setran.
Às 10h de quarta-feira (25), a prefeitura irá promover uma coletiva de imprensa para apresentar o novo secretário à população.

Nenhum comentário: