quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PMC cancela audiência com Guardas Municipais pela terceira vez





Nazir Abdala Chain - Secretário da SMDS
A audiência de conciliação para debater a situação de guardas punidos pela participação na greve de 2010 foi adiada novamente. A reunião, que deveria ocorrer no mês de julho, foi cancelada pela Prefeitura um dia antes, pela terceira vez. Segundo ofício encaminhado pela Procuradoria do município ao desembargador Abraham Lincoln Calixto, a justificativa para adiar a audiência é de que “evidencia-se risco ponderável de que um meio tão legítimo (mediador) possa vir a ser influenciado diretamente pelo calor do período eleitoral”.

O objetivo da audiência solicitada pelo Sismuc é resolver problemas causados a guardas municipais que sofreram prejuízos por conta de anotações em suas fichas funcionais. A medida tomada pela administração afetou o crescimento horizontal e a licença-prêmio destes servidores.

Retomando

Na época, o sindicato tentou uma negociação com os gestores, mas não obteve sucesso. Uma ação coletiva foi movida, procurando reaver os direitos dos guardas, mas, devido à demora no julgamento, o sindicato buscou o recurso da conciliação, tendo a justiça como mediadora.

O documento da Procuradoria ainda adverte a justiça de que o Sismuc “sofre algum grau de influência político-partidária”, o que poderia resultar em um novo processo de greve, caso não haja acordo.

A presidente do Sismuc Marcela Bomfim questiona a posição da administração. Segundo ela, os argumentos utilizados são aqueles de quem não pretende negociar.  “O sindicato está buscando uma solução, mas a administração se recusa a tentar resolver o problema. Essa é a postura da administração de sempre fugir ao diálogo e preferir prejudicar os servidores”, afirma. Agora, o sindicato aguarda nova data de tentativa de conciliação a ser agendada pela justiça.
Fonte: http://www.sismuc.org.br
Autor: Guilherme Carvalho

Nenhum comentário: