segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Guarda Municipal de Curitiba bate viatura em perseguição e assaltante ameaça guardas com faca no momento da prisão

Uma perseguição da Guarda Municipal a um assaltante movimentou as ruas do bairro Jardim Botânico, em Curitiba, na tarde deste domingo (11). Valdir Pereira, 35 anos, acabou preso depois de roubar uma bicicleta e uma quantia em dinheiro de um ciclista. Na perseguição, os guardas colidiram a viatura contra o muro de uma residência e no momento da prisão, Pereira ameaçou os guardas com uma faca.
Por volta das 12h30, um ciclista foi abordado por Pereira na rua São Januário e com uma faca ameaçou a vítima a entregar a bicicleta e o dinheiro. De acordo com a Guarda Municipal, assim que o ladrão montou na bicicleta para fugir, uma viatura da GM trafegava próximo ao local notou o assalto iniciou uma corrida para perseguir o ladrão. Para não atropelar o assaltante, os guardas colidiram contra o muro de uma residência. Nesse momento, o ladrão caiu da bicicleta e os guardas a pé abordaram Pereira. Ele não quis se entregar e ameaçou os guardas com uma faca – a mesma usada para cometer o assalto, segundo a GM.
Na tentativa de detê-lo, os guardas efetuaram dois disparos. Um deles acertou a perna do suspeito que foi levado pelo Siate ao Hospital Cajuru. Ele passa bem e não corre risco de morte.
A vítima recuperou a bicicleta e o dinheiro. O assaltante, que já tem passagem pela polícia, permanece internado sob custódia da Guarda Municipal e depois de receber alta será encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos onde será autuado em flagrante por roubo.

Fonte:  http://bandab.pron.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Custodia da policia não da GUARDA MUNICIPAL que esta cuidando do meliante no hospital CAJURU.

wlademir moura disse...

espero que seja uma viatura com segurada.