terça-feira, 29 de outubro de 2013

Módulo itinerante da Guarda Municipal se instala nas Mercês


A esquina da Rua Jacarezinho com a Avenida Manoel Ribas, onde está a Praça Frei Ricardo, recebeu na manhã desta terça-feira (29) a Operação MMI (Módulo Móvel Itinerante) da Guarda Municipal de Curitiba, que ficará no local durante duas semanas.
Esta é a 21ª edição da Operação MMI, que percorre todas as regiões da cidade. Após o término de cada operação, a região continua sendo coberta por operações-relâmpago e por rondas intensificadas da Guarda.
“Estamos muito satisfeitos com a chegada da Operação por aqui”, afirmou o presidente da Associação de Moradores e Empresários dos bairros Mercês e Vista Alegre, Antonio Carlos Carvalho, que também atua como vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da região.
Ele informou que a necessidade de reforçar a segurança fez com que moradores e comerciantes se unissem, reativassem o Conseg e se aproximassem mais da Guarda Municipal e da Prefeitura de Curitiba, através da Administração Regional da Matriz. “Fomos atendidos em nosso primeiro pedido, o que é uma conquista para nós”, disse.
O inspetor-chefe da Guarda Municipal na Regional da Matriz, Vilson Stempinhaki, comentou a importância de estabelecer uma parceria com a população. “A comunidade pode e deve utilizar os fones 156 e 153 para fazer sugestões e denúncias”, informou. Segundo o inspetor, o tempo de permanência do MMI em cada região é uma excelente oportunidade para que a comunidade daquele local conheça os guardas municipais e interaja com eles, se aproximando da corporação.
Módulo Móvel
A Operação MMI foi lançada em abril deste ano, na Praça 29 de Março. Em seis meses, a Operação já passou por 20 pontos da cidade, registrando diminuição nos índices de violência. Atualmente, além das Mercês, há outro Módulo Móvel instalado na Praça Abílio de Abreu, no Guabirotuba. As próximas regiões que irão receber o MMI são Largo da Ordem e Parque Barigüi.
A Operação conta com a presença física do módulo e de agentes que ficam nas praças, além de rondas 24 horas feitas por viaturas, motos e bicicletas da Guarda Municipal, que permanecem após o deslocamento do módulo. Antes do início de cada Operação, a Guarda Municipal faz um rastreamento do local.

Nenhum comentário: