sexta-feira, 25 de julho de 2014

VEJA COMO REMOVER VÍRUS DE FACEBOOK: COMO PERDER PESO COM SAÚDE

A melhor maneira de se prevenir é nunca, mas nunca mesmo clicar em um link sem se certificar antes que ele é seguro. 
 Há alguns dias tem circulado pelo Facebook uma mensagem com título que chamam a atenção do usuário, induzindo ao clique, que na verdade são iscas para instalar um Adware no seu computador, um tipo de vírus que serve para exibir publicidade sem autorização e que podem ser usados como Spyware transmitindo informações sobre o usuário.
 
 Na verdade não foi seu amigo que o enviou, mas o computador dele que está infectado e que na sequência irá infectar o seu computador e de quem mais clicar nos links.
 Sim, por mais que você negue, em algum momento clicou no link, ainda que sem querer. Como ele fica instalado no navegador, pode ter sido também uma outra pessoas que compartilhe com você o uso. A melhor maneira de se prevenir é nunca, mas nunca mesmo clicar em um link sem se certificar antes que ele é seguro. Bem, por padrão, devemos ter o hábito perguntar ao colega se foi ele mesmo que mandou o link antes de abrir.
Os golpes mais conhecidos aparecem com assuntos do tipo “troque a cor do seu perfil”, “veja quem te visitou”, “adicione música ao perfil”, ou até mesmo usando de notícias de tragédias, como a do caso da queda do avião n Ucrânia.
 

Facebook pode banir usuários

 A forma é a mesma para a maioria dos adware disseminados nas redes sociais.

 1- Vá nas extensões do seu navegador: as extensões ficam na configuração do seu navegador.

 Extensões são programas que se integram ao browser (navegador de internet) para acrescentar ou modificar suas funções. Elas não funcionam como um programa comum fora do browser, apenas integradas a ele. Os principais navegadores modernos conseguem instalar extensões, mas é mais comum que ataques desse tipo sejam direcionados ao Firefox, Chrome ou Opera.

 2- Remova as extensões que você não use mais ou que não reconheça a instalação

 As mais comuns causadoras de problemas atendem por: 

  • Chrome service pack 
  • Mozilla service pack
  • Facebook update
  • Facebook service pack 6.0 , 
  • Webcake 1.00.01 
  • fbsecpack2.9

     Se tiver dificuldade, ou não souber onde encontrar as extensões no seu navegador sugerimos a leitura do texto publicado no Linha Defensiva.
      
    3- Execute um programa anti vírus que faça a varredura contra esse tipo de ameaça

     Sugerimos um dos programas abaixo:


Nenhum comentário: