sábado, 7 de maio de 2011

Defesa Civil apresenta trabalho a vereadores



A Coordenadoria da Defesa Civil de Curitiba apresentou na sessão desta quarta-feira (4) da Câmara de Vereadores as ações preventivas, assistenciais e de restabelecimento da ordem social que fazem parte da estrutura e atuação do órgão.
O convite para apresentação das ações foi feito pelo presidente da Câmara, vereador João Cláudio Derosso, ao coordenador técnico da Defesa Civil, Inspetor GM Nelson de Lima Ribeiro.
O planejamento e trabalho desenvolvido em Curitiba são considerados exemplo para o restante do país. Tanto que representantes do governo federal visitam a capital paranaense em busca de informações técnicas.
O inspetor Nelson explicou que a Defesa Civil atua antes e depois de eventos naturais ou humanos. “Em Curitiba o trabalho inclui interação com a comunidade em escolas, associações ou clubes de serviço e nas administrações regionais. Desenvolvemos ações de prevenção e preservação, permanente capacitação profissional de voluntários, campanhas sociais, além do desenvolvimento de ações simuladas para atendimento emergencial”, explicou.
Hoje, as ações da Defesa Civil são levadas a 148 escolas da rede municipal de ensino, através do projeto Guarda Mirim.“É essa orientação da coordenadoria local que garante uma ação de eficiência diante das ocorrências e também ajuda na redução de situações catastróficas", avaliou o vereador Emerson Prado.
Já o líder do prefeito na Casa, vereador João do Suco, disse que acompanhou o trabalho da coordenadoria durante 15 dias e que os profissionais da Defesa Civil não têm limites de tempo ou horários. “É admirável o trabalho da Defesa Civil para garantir a tranquilidade das famílias curitibanas”, disse.
Telefones da Defesa Civil: 199
                                      153

Nenhum comentário: