sábado, 9 de julho de 2011

Guarda Municipal de Londrina recebe novas viaturas e equipamentos


Guarda Municipal de Londrina recebe novas viaturas e equipamentos. Divulgação/Prefeitura de Rolândia
Os veículos foram entregues pelo Cismel à Prefeitura de Londrina nesta sexta-feira, 
assim como os demais equipamentos
Uma cerimônia pública, no Centro Cívico, neste sábado (9), às 11h, acontece a entrega oficial de novas 16 viaturas e de equipamentos para a Guarda Municipal (GM). O evento contará com o secretário municipal de Defesa Social, Joaquim Antonio de Melo, e com o prefeito Barbosa Neto (PDT).


Com a nova aquisição, realizada através do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região Metropolitana (Cismel), a GM passa a contar com 25 viaturas, dez motocicletas e dez bicicletas. As motocicletas e bicicletas também foram adquiridas, recentemente.
"Os veículos garantem a maior mobilidade dos guardas municipais, auxiliando no bom desempenho do serviço promovido", disse o secretário municipal de Defesa Social, Joaquim Antonio de Melo.
Neste sábado a instituição recebe, também, botas, capas de chuva, entre outros. Os guardas municipais receberam, na terça-feira, novos uniformes. "São equipamentos importantes para o desenvolvimento do trabalho dos guardas. Com os decibelímetros, podemos dar apoio à secretaria do ambiente, fazendo a medição do som, e, com os etilômetros, é possível aos guardas medir a quantidade de álcool no sangue dos motoristas, encaminhando, à prisão, os que dirigem embriagados", destacou o secretário.
Guarda Municipal de Londrina recebe novas viaturas e equipamentos. Divulgação/Prefeitura de Rolândia
Entre os equipamentos destinados a Londrina, pelo Cismel, estão
descibelímetros, tonfas, entre outros aparelhos
Ao todo, foram investidos R$ 3 milhões na Guarda Municipal. A verba é procedente  do Pronasci, do Ministério da Justiça, através do Cismel. O município entra com uma contrapartida de 2% desse valor.
Esses recursos serão investidos, também, na compra de outros equipamentos. "Serão adquiridos, ainda, cinco motocicletas de 300 cilindradas, um ônibus, coletes à prova de bala, entre outros instrumentos que visam fortalecer a Guarda Municipal", enfatizou o secretário.
Na última terça-feira (5), a Guarda Municipal completou um ano de serviço nas ruas. Atualmente, a Instituição é formada por 236 guardas entre homens e mulheres, quatro módulos policiais fixos localizados na região sul, centro, um próximo ao autódromo e uma base  em cada um dos seguintes distritos : Paiquerê, São Luiz e Warta.

Nenhum comentário: