domingo, 18 de setembro de 2011

Forças de segurança faz megaoperação em Curitiba e região

Aproximadamente 600 policiais  foram colocados nas ruas da Curitiba e Região Metropolitana dede sexta-feira (16) em edição especial da megaoperação “Vida”, de combate aos crimes violentos, principalmente os homicídios. O subcomandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR) Coronel Júlio Ózga Nóbrega fez o lançamento da operação.

“Por determinação do governador Beto Richa e do próprio secretário de estado da Segurança estamos reforçando o policiamento na grande Curitiba, para isso estamos unindo esforços de diversas unidades da Polícia Militar, além do apoio da Guarda Municipal e da Polícia Civil”, explica o Coronel Nóbrega. Do total de integrantes da operação, 510 são policiais militares e 90 guardas municipais.

Durante a Operação, serão cumpridos mais de vinte mandados de busca e apreensão, montados 30 pontos de bloqueios de trânsito e policiamento ostensivo, além de abordagens, fiscalizações, verificação de documentos e buscas de armas, drogas e foragidos da Justiça, para que a população esteja mais protegida. “Esta é uma das ações de reforço no policiamento determinadas pelo plano de segurança ‘Paraná Seguro’ do governo do estado”, afirma Nóbrega.

Nenhum comentário: