sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Guarda Municipal de Curitiba reforça segurança no Parque Barigui


A Guarda Municipal irá reforçar a segurança no parque Barigui nos domingos e feriados. A partir deste domingo (18), o patrulhamento no parque já contará com apoio de um módulo móvel e quatro motos.
De acordo com o secretário municipal da Defesa Social, Nazir Chain, o objetivo é garantir a tranquilidade dos frequentadores do parque e moradores da região nos meses de primavera e verão, quando as temperaturas mais elevadas fazem aumentar o número de visitantes. 
“As famílias curitibanas têm o direito de frequentar o parque sem correr o risco de ser importunadas por baderneiros. O Barigui é um espaço de lazer e todos devem ser respeitados”, afirma Chain.
O Barigui é o maior e mais frequentado parque da cidade. Nos domingos de sol e calor cerca de 40 mil pessoas, em média, circulam pelo parque.
Botânico – O reforço na segurança também já foi definido para o Jardim Botânico, com o deslocamento de um módulo móvel da Guarda nos finais de semana, quando mais de 20 mil pessoas circulam pelo espaço.
O objetivo é inibir pequenos furtos, arruaças, consumo de bebidas alcoólicas.
A partir deste final de semana, com a chegada do módulo móvel, o efetivo da Guarda no Jardim Botânico passará de quatro para oito homens.

Um comentário:

Anônimo disse...

eh hora de dizer não as extras e sim melhor salário!!!

Sup Josias