quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Guarda Municipal de Curitiba recebe novos equipamentos

principal
O prefeito Luciano Ducci entregou nesta quinta-feira (17) equipamentos de proteção pessoal para a Guarda Municipal e condecorou 22 guardas municipais com a medalha por Tempo de Serviço. Foram investidos R$ 250 mil na compra de 407 coletes balísticos, 54 pistolas, 475 espargidores (gás de pimenta) e 100 kits antitumulto (de proteção individual com capacete e escudo).
“Cada vez mais a Guarda Municipal tem ajudado na segurança pública de Curitiba, integrada a outras forças policiais. Este serviço tem sido feito com qualidade o que faz da Guarda uma referência para a população”, disse Luciano Ducci.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas dos vereadores Tico Kuzma e Beto Moraes. "A Guarda faz um serviço de muita importância para a população, por isso precisa e merece estar sempre bem equipada", disse Kuzma. Participaram da entrega e da condecoração os vereadores João do Suco, Julieta Reis e Felipe Braga Cortes.
Os novos materiais, comprados com recursos da Prefeitura e de emendas de vereadores, serão distribuídos para os núcleos da Guarda Municipal das nove regionais da cidade. “Com estes equipamentos estamos modernizando a Guarda e a deixando preparada para enfrentar qualquer situação de risco ou problema”, disse o secretário da Defesa Social, Nazir Abdalla Chain.

Após a entrega dos equipamentos, o prefeito condecorou, com a medalha por Tempo de Serviço, 22 guardas municipais que se destacaram na profissão . A medalha, instituída pela Secretaria da Defesa Social, simboliza o reconhecimento aos agentes destacados pela lealdade, honestidade e dedicação.
Samuel Rodrigues de Oliveira, 45 anos e 20 anos na corporação, foi um dos condecorados. Para o oficial, que trabalha no Núcleo Regional da CIC, a medalha é um reconhecimento pelos serviços prestados. “Percebo que, cada vez mais, somos referência para as pessoas que nos procuram e sabem que estamos trabalhando para protegê-las e ajudá-las”, disse.
Samuel diz que está orgulhoso de receber a medalha e que ela faz relembrar as ações que fez durante a carreira. “Nesta função enfrentamos diversos desafios. Uma vez ajudei a salvar uma criança que estava sufocada com um objeto na garganta. Foi emocionante”, disse.
O guarda Sandro Dias Alves, 46 anos, também se diz orgulhoso com a homenagem. “Estamos na ponta do atendimento da Prefeitura e, por isso, somos referência para as pessoas. A população vê no guarda aquele que pode ajudar nos momentos de dificuldade, como alagamentos e desastres, e na alegria, quando nos vêem protegendo seus filhos”, disse.

2 comentários:

Guarda Municipal Peruchi disse...

É só para inglês ver,tá faltando Gm's nas ruas da capital paranaense por corte de horas feito pela prefeitura,até VTR estão pardas.

Anônimo disse...

Alguns dos equipamentos que foram entregues so sairam depois de ser apontado onde estava o dinheiro para o investimento - abaixo link dos oficios protocolados
http://www.sigmuc.com.br/?p=3239