quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Guardas Municipais de Curitiba recebem treinamento da Polícia Federal e na aula prática flagra família paraguaia com aproximadamente 200 kilos de maconha


Um curso de abordagem dado pela Policia Federal a combatentes da Guarda Municipal, Exército e Polícia Civil e Militar deu resultados no final da manhã desta quinta-feira (15). Na parte prática do treinamento, na BR-277, no posto de São Luiz do Purunã, uma caminhonete com placas do Paraguai foi abordada e nela encontrada 200 kg de maconha.
Um detalhe no caso é que no veículo estava uma família que, segundo o condutor, de 35 anos, sem identidade confirmada, estava indo passar férias no Parque Beto Carreiro, em Santa Catarina.
A apreensão foi realizada por guardas municipais. “Um rapaz, a esposa, um sobrinho de cinco anos e uma menina de colo estavam na caminhonete. A droga vinha direto do Paraguai, o condutor não passou muitas informações e ao que parece estaria com documentos falsos”, relatou  o Guarda Municipal Nadalin.
Segundo o guarda, a prática de usar uma família para transportar a droga é comum. “Os traficantes usam disto para passarem despercebidos. Parecia uma família acima de qualquer suspeita, mas na verificação encontramos a droga escondida num fundo falso da caminhonete”, disse.
Condutor e esposa foram encaminhados à Polícia Federal para que sejam tomadas as medidas necessárias.

Um comentário:

Anônimo disse...

GM NUNES CAMARGO. PARABÉNS AOS GM'S, PARABÉNS GM NADALIN