sábado, 17 de dezembro de 2011

Líderes veem segurança melhorar

Moradores da Vila Verde e do Bolsão Sabará sentem os efeitos positivos da maior presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal


Pouco mais de um mês depois do lançamento da segunda fase da Campanha Paz Sem Voz é Medo, direcionada para duas vilas da Cidade Industrial de Curitiba, a percepção de melhorias quanto à segurança já são sentidas pelas lideranças e moradores da Vila Verde e do Bolsão Sabará. Entre as mudanças está a presença da Polícia Militar  e  da Guarda Municipal.
Tanto na Vila Verde quanto no Sabará, a população tem comentado com satisfação o aumento de policiais. Para Maria Aparecida de Lima Reis, 55 anos, moradora do Sabará, a presença tem dado mais segurança. Mas, lembra-se que a permanência dos policiais é fundamental para a manutenção do bem-estar. “Não adianta ficar só por alguns dias”, diz. Além da PM, a dona de casa conta que tem visto também viaturas da Guarda Municipal circulando. Para o líder comunitário Salésio Back, 60 anos, muita coisa mudou nos últimos meses. E para melhor. “Isso é muito importante para quem vive aqui."

Motopoliciamento
A Guarda Municipal também aumentou o efetivo no Sabará, na Vila Verde e no Diadema. O diretor da corporação, Odigar Nunes Cardoso, afirma que, independentemente da Operação Natal, já havia o planejamento de reforço. Atualmente, estão mantidos 40 guardas na CIC. Com o fim da Operação Natal, serão mantidas quatro viaturas e, a partir de fevereiro do ano que vem, duas motos. “Para 2012, queremos estar mais próximo das comunidades. Para incrementar o patrulhamento, optamos pelo uso de motos em regiões com dificuldade de acessos”, explica.
A central 153, que funciona 24 horas, também foi ativada. Com isso, a população tem mais um canal para denúncias e solicitações de ajuda. Em 2010, as regiões que mais usaram o serviço da central foram a CIC e o Boa Vista. O diretor ressalta a importância do uso do canal para que se possa fazer o planejamento de ações futuras.
Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br

Nenhum comentário: