quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Guardas Municipais de Curitiba iniciam novos cursos para a Copa de 2014

Os guardas municipais de Curitiba vão participar, de fevereiro a abril deste ano, de novos cursos de capacitação para o Mundial de 2014. Será o 1º ciclo de cursos à distância de Formação para a Copa 2014.

Para receber o “Certificado Copa” e estar apto a atuar nos eventos organizados pela CBF e pela Fifa, os agentes precisam concluir no mínimo sete cursos à distância e cinco presenciais. A etapa dos cursos à distância irá de 28 de fevereiro a 17 de abril. As inscrições deverão ser feitas nos dias 29 e 30 de janeiro.

Há várias opções de temas, entre elas, Emergência Pré-Hospitalar, Inglês, Espanhol e Uso Diferenciado da Força. A segunda etapa, com aulas presenciais, terá início no segundo semestre deste ano, ainda sem data definida.

A recomendação é de que 20% do efetivo de cada cidade-sede recebam o “Certificado Copa”. Em Curitiba, 395 agentes – de um total de 1.679 – foram indicados para realizar os cursos. “Assim teremos um referencial de reserva”, explica o gestor local para capacitação da Copa 2014, Luiz Antonio Rubin.

O 1º ciclo de cursos à distância de Formação para a Copa 2014 tem 164 vagas, mas Rubin garante que todos os indicados terão a oportunidade de cumprir o cronograma básico de aulas. “Serão seis ciclos, ofertados em dois anos”, afirma.
 
A inscrição para os cursos à distância para a Copa não é realizada pelo próprio agente, mas sim pelo gestor estadual. Entretanto, Rubin alerta que os guardas devem continuar se inscrevendo aos cursos-livres à distância, oferecidos regularmente à Guarda Municipal.

As inscrições para os cursos livres devem ser feitas nesta quinta (26) e sexta-feira (27). Para fazer a inscrição, os aguardas municipais devem acessar o site https://ead.senasp.gov.br

A orientação é que se inscrevam, para não correrem o risco de ficar sem aulas durante um ciclo. “Quem se inscrever para um curso livre e, eventualmente, também for inscrito pelo gestor para um curso da Copa, prevalecerá esta segunda inscrição, anulando a primeira”, explica o supervisor Rubin.

Nenhum comentário: