terça-feira, 3 de julho de 2012

Guarda Municipal de São José dos Pinhais ganha sede para formação e aperfeiçoamento

Marcelo Jugend apresenta Centro de Ensino aos novos GMs 
Os novos Guardas Municipais que forem aprovados por concurso público em São José dos Pinhais contarão com um novo local para a sua formação e qualificação a partir dessa segunda-feira (02). A cidade recebeu, através da Secretaria Municipal de Segurança, um Centro de Ensino da Guarda Municipal, que acolherá todas as novas turmas de guardas municipais em formação para assumirem seus postos.

O novo local de formação foi inaugurado juntamente com o início do 3º Curso de Formação Técnico Profissional da Guarda Municipal. As instalações contam com uma sala com capacidade para 50 alunos, sala de recepção para professores, área de convivência e banheiros, além de possuir equipamentos multimídia.

Coronel Mariot, diretor da GM, explica aos novos guardas as diretrizes de trabalho

O secretário municipal de Segurança, Marcelo Jugend, destacou no evento o trabalho da gestão atual pelas condições dignas de trabalho para o aperfeiçoamento da Guarda Municipal. “Este centro de ensino é prova de nosso avanço, que nos auxiliará na capacitação dos Guardas Municipais para desempenhem melhor o seu trabalho. E a formação recebida aqui está em plena sintonia com a política nacional de segurança pública”, completou.

Durante a aula inaugural do curso, o diretor da Guarda Municipal Coronel Altair Mariot, lembrou a condição diferenciada do trabalho dos GMs. “A Guarda Municipal terá ampla participação em projetos sociais e trabalhará como Guarda Comunitária, inspirando confiança e amizade na comunidade”, explicou. A programação curricular do curso segue orientações do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional de Segurança Pública, que visam fortalecer a cidadania pela educação e proteção da paz.

O Curso de Formação também será responsável pela formação de guardas municipais de Curitiba. A inspetora e gerente de instrução da Guarda Municipal de Curitiba, Cleusa Pereira, elogia a formação dada pela Prefeitura de São José dos Pinhais. “Nós trabalhamos de maneira intensa a formação da nossa Guarda, e buscamos São José dos Pinhais para mantermos o mesmo nível de qualidade”, frisou.

Nenhum comentário: