domingo, 23 de setembro de 2012

Forças de Segurança de Curitiba fazem Operação Integrada para coibir tráfico de drogas no centro da Capital



SESP-PR
Operação ocorreu na Praça João Cândido, considerada um grande ponto de venda e consumo de drogas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública fez a primeira Operação Integração no Largo da Ordem, centro de Curitiba, na noite desta sexta-feira (21). Sob o comando da Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, Secretaria Municipal Antidrogas, Guarda Municipal e Instituto Ambiental do Paraná (para auferir poluição sonora), a ação consistiu em abordagens para procurar drogas e prender traficantes, nos moldes das operações que ocorreram nas últimas semanas no Bosque do Papa, também na capital.
O secretário estadual da Segurança Pública, Cid Vasques, acompanhou a operação e percorreu o Largo da Ordem. “Nosso objetivo é a preservação dos espaços públicos para a comunidade e não para marginais e traficantes”, afirmou. Junto com o secretário, acompanharam a ação policial o diretor-geral da Segurança Pública, Ramatis Fávero, e o secretário municipal Antidrogas, Hamilton José Klein.

De acordo com o major Breuning, esta é a primeira de várias ações que deverão se repetir no local. Ao todo, foram abordados 750 pessoas e 130 veículos. Nove pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido, além da remoção de sete veículos que apresentavam irregularidades. Um veículo roubado foi recuperado. Foram recolhidas nove porções de maconha e uma porção de cocaína. A polícia também emitiu 20 multas de trânsito.

Nenhum comentário: