quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ducci terá que explicar uso de servidores em campanha


A Justiça Eleitoral deu um prazo de cinco dias para que o candidato à reeleição pelo PSB, Luciano Ducci, informe a situação de todos os funcionários da Prefeitura envolvidos na campanha. Se os funcionários estiverem licenciados ou de férias, Ducci terá que informar onde e quando foram publicados os avisos.
A decisão atende uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta pela coligação Curitiba Quer Mais. Cruzamento de dados da prestação de contas de campanha de Ducci e da relação de funcionário públicos municipais revela que pelo menos 285 servidores já receberam valores da campanha eleitoral.
“Isso é prova pronta e acabada de que funcionários estão sendo coagidos a aderir à campanha do candidato à reeleição. O número pode ser ainda maior, já que só foi entregue a prestação de contas parcial”, afirma o coordenador jurídico da coligação Curitiba Quer Mais.
O juiz eleitoral Marcelo Wallbach determinou o “envio de ofício à Prefeitura Municipal de Curitiba para que informe, conforme os documentos acostados aos Autos, qual a carga horária, descrição dos serviços prestados e, ainda, se há a concessão de férias ou licença remunerada aos funcionários mencionados, indicando obrigatoriamente em que órgão foi dado publicidade a tal concessão”.

Fonte:  http://www.blogdajoice.com/2012/10/ducci-tera-que-explicar-uso-de-servidores-em-campanha/#more-107727

Nenhum comentário: